quarta-feira, 21 de outubro de 2009




Famosos desde sempre




Esses adolescentes começaram a carreira na infância, e hoje são sucesso garantido por onde passam. Mas... será que eles têm futuro?




Ser ator de cinema não é tão fácil quanto parece. Poucos conseguem fazer sucesso de verdade, mas, quando dá certo, é fortuna certa. Por isso, os filmes sempre atraíram a atenção de crianças com sonhos de fama e glória, assim como pais interessados no dinheiro dessa indústria lucrativa. No meio disso tudo, talentos fantásticos surgem, e vemos astros-mirins decolarem (e desaparecerem) de forma meteórica.




Uns podem até passar, mas tem uns que fica no nosso coração pra sempre como:




1. Dakota Fanning HANNAH DAKOTA FANNING, 15 ANOS


Como começou?


Bem criança, atuando em peças de sua cidadezinha, quando foi notada pelos donos do teatro. Por isso, a família decidiu se mudar para Los Angeles. Uma agência de atores a contratou, e em pouco tempo a loirinha estava fazendo pontas em seriados. Seu primeiro grande filme foi Uma Lição de Amor, com Sean Penn.




Por que deu certo?


Dakota chama a atenção: seja por seu rostinho simpático, seja por sua atuação intensa. Ela é uma atriz acima da média, escolhe cada trabalho com muito cuidado e nunca perdeu tempo fazendo filmes bobinhos. Pensa muito na carreira, e é uma das atrizes de Hollywood mais bem treinadas para dar entrevistas. Sabe tudo na ponta da língua, e fica meio sem graça por causa disso. Tem feito um filme bom atrás do outro. Coraline e o Mundo Secreto (em que Dakota dubla a personagem principal) foi fenomenal. Agora, tem dois pesos pesados a caminho: Lua Nova e The Runaways. Mistura de talento, sorte e simpatia.


Tem futuro?


Com certeza! O nível de atuação de Dakota aumentou muito e, mesmo aos 15 anos, ela consegue fazer de conta que é muito mais velha, e convencer. Está cada vez mais bonita e só escolhe filmes bons. Logo, não vai se desgastar com filmes sem-noção. Essa menina é esperta e talentosa: então, o céu é o limite.


Sugestões de filmes


Coraline e o Mundo Secreto


Guerra dos Mundos


Uma Lição de Amor


2. Rupert Grint RUPERT ALEXANDER LLOYD GRINT, 21 ANOS

Como começou?
Rupert não tinha estudado teatro e só tinha feito uma peça na escola quando ficou sabendo da seleção para o papel de Ron Weasley. Não pensou duas vezes: fez um vídeo de rap explicando, na letra, por que gostaria de ser Ron; colocou uma foto no envelope e mandou pelo correio. Algum tempo depois, foi chamado. O papel era dele! Simples assim.

Por que deu certo?

Conquistou todo mundo com seu jeito meio tímido e engraçado no papel de Ron Weasley. Harry Potter não poderia ter um amigo melhor que ele! Assim como Daniel Radcliffe deu sorte por ter ao seu lado um ator tão natural quanto Rupert.

Tem futuro?

Daniel já fez algumas coisas representativas fora de Harry Potter, mas Rupert ainda está bastante dedicado à cinessérie, e vai ter um trabalhão pela frente. Parece bom ator, é simpático, se esforça muito - então, tem os elementos necessários. Falta achar bons filmes, para mostrar o que realmente sabe. Deveria tentar comédia! A gente, por exemplo, acha que faltam ruivos talentosos no cinema!

Sugestões de filmes

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e a Câmara Secreta

Lições de Vida





segunda-feira, 19 de outubro de 2009

VIVA A CAPRICHO!


Líder absoluta no segmento feminina teen, a CAPRICHO agora tem o site de revista jovem mais acessado do mundo!

Atualmente, CAPRICHO é a maior marca teen do país e a única do mundo líder em todas as plataformas que atua com revista, site, evento próprio e produtos variados para o público adolescente.

Agora, no mês de agosto, mais uma notícia boa: o site capricho.com.br já tem a maior audiência na internet entre as adolescentes do mundo!

Mais que uma marca, CAPRICHO representa um estilo de vida para as adolescentes brasileiras, formando opinião e trazendo dicas de moda, comportamento, estilo, sexualidade, colírios (claaaro!) e outros assuntos importantes para meninas com idade média entre 13 e 17 anos.

Nos anos 80, CAPRICHO começou como uma revista marcando diferentes gerações de meninas e trilhando uma trajetória de sucesso que continua em ascensão.

Hoje, quem diria!, a CAPRICHO ESTA TAMBÉM também em mais de 8 milhões de produtos licenciados vendidos no ano (underwear, maquiagem, perfume, agenda) e também na internet com o site, o Twitter, o Facebook, o Myspace...


Parabéns CAPRICHO

VOCÊ MERECE!

Dois especias da Capricho


Dois especiais da Capricho


Um deles é para o Robert Pattinson, que tem 97 páginas e 69 fotos de tirar o fôlego do astro.

O outro é o especial CAPRICHO “Lua Nova”, com 89 páginas, segredos de bastidores, entrevistas com Rob, Kristen e Taylor e muuuito mais!

Os dois especiais já estão chegando nas bancas!

Anotem aí as datas de lançamento!
Nas bancas dia 16/10 - Especial CAPRICHO Robert Pattinson (R$ 14,95)

Nas bancas dia 20/10 - Especial CAPRICHO Lua Nova (R$ 14,95)

Revista especial da Capricho

Revista especial da Capricho

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

As semelhanças entre Harry Potter e Crepúsculo


Os dois grandes fenômenos editoriais (e cinematográficos!) não têm apenas o público teen em comum. Listamos aqui sete semelhanças entre "Harry Potter" e "Crepúsculo":

1) Magia para adolescentes: Ok, é a semelhança mais óbvia, mas é onde tudo começa. J.K Rowling e Stephenie Meyer ousaram fazer livros de magia para adolescentes, mesmo sabendo que o senso comum diz que esta é uma fase em que estamos deixando a imaginação fértil da infância de lado.
Os livros das duas séries foram feitos para adolescentes que querem crescer, mas sem perder a capacidade de sonhar.


2) Esportes espetaculares: Há quem diga que o beisebol vampiro seja imitação do quadribol. Verdade ou implicância, o que importa é que nas duas séries tanto os vampiros quanto os bruxos emprestam seus dotes especiais ao esporte e nos fazem vibrar com partidas eletrizantes (e com Robert Pattinson tirando nosso fôlego em alta velocidade tanto em "Harry Potter e o Cálice de Fogo" quanto em "Crepúsculo"!).


3) Grandes amizades: Bella e Jacob, Harry, Rony e Hermione, os irmãos Wesley, Sirius e Tiago Potter, Luna e Neville. A Ordem da Fênix e a aliança entre lobos e vampiros.
Por outro lado, os vilões são sempre aqueles que se isolam e não percebem o valor dos laços de amizade: Voldemort e sua incapacidade de confiar nas pessoas e James, o vampiro rastreador que mantém apenas relações interesseiras com seu bando. Sem a amizade, as histórias dos livros não seriam possíveis e a vida teria bem menos graça.


4) O mundo deles interferindo no nosso: Tanto J.K quanto Stephenie sugerem que muitos dos acidentes e crimes para os quais não temos explicação tenham sido, na verdade, cometidos por vampiros maus ou bruxos das trevas.
Em "Crepúsculo", Edward diz que muitos assassinatos misteriosos e até mesmo genocídios foram causados por vampiros descontrolados. Já no primeiro capítulo de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" vemos Cornélio Fudge, Ministro da Magia, explicando ao primeiro-ministro inglês que os acontecimentos que devastaram o país nos últimos tempos eram obras dos seguidores de Voldemort.


5) Protagonista aparentementes comuns: Bella e Harry são adolescentes comuns. Eles vão à escola, levam bronca da família e não são mais bonitos nem mais inteligentes do que qualquer um de nós pode ser. Porém, mesmo sendo comuns, eles têm algo a mais. Bella tem coragem de arriscar a própria vida para viver um grande amor.
Já Harry se arrisca desde o primeiro filme para salvar seu mundo do vilão Voldemort. Um é o garoto que sobreviveu ao mais poderoso bruxo das trevas. A outra é a única garota de quem Edward não pode ler os pensamentos.


6) Sucesso editorial: São livros que vieram para mostrar para os adultos e para a gente mesmo que essa história de que adolescente hoje não gosta de ler é papo furado. Quem devorou as 3291 páginas de Harry Potter e 1936 páginas da série Crepúsculo pode por acaso dizer que não gosta de ler? E quem espera ansiosamente pela CAPRICHO toda quinzena não gosta de ler?
Você pode não gostar de todos os tipos de livro do mundo - assim como provavelmente não gosta de todos os filmes nem de todas as roupas -, mas basta não ter preguiça de encontrar o seu estilo de livro para se entregar à páginas e mais páginas e encher seus pais de orgulho com prazer.


7) Autoras que são garotas incríveis: Elas podem não exibir cicatrizes em forma de raio na testa e nem possuir o dom de correr vários quilômetros por horas desviando de árvores, mas é impossível negar que as autoras J.K Rowling e Stephenie Meyer tenham lá seus dons. Quando começou a escrever seus livros, J.K era era uma secretária bilíngue recém divorciada e mãe de um bebê. Atravessava problemas financeiros e uma fase turbulenta em sua vida afetiva.

Já Stephenie era uma dona de casa do Arizona que um belo dia sonhou com uma garota e um vampiro e resolveu escrever a história deles para espantar o tédio do dia-a-dia. Durante os três meses que levou para escrever o primeiro livro da série, ela se dividia entre Bella e os cuidados com seus três filhos pequenos. A história pessoal dessas escritoras mostra que acreditar nos próprios sonhos é uma das maiores lições da ficção que devemos levar para a vida real.

Famosas amam cores fluór















































Como usar saia de cintura alta?





Ao optar por uma saia com brilhos (mesmo que discretos), é legal apostar em complementos básicos, como a t-shirt branca. Complete com acessórios poderosos, como o colar de correntes, que compõe um look rock glam.


Com a regata sequinha o look fica mais sexy, mas ganha um toque romântico com o colar de lacinho (para deixar mais esportivo é só variar nos acessórios). Com a camiseta de laço, a produção ganha um toque retrô, mas moderninho ao mesmo tempo com a saia mais curta.